sexta-feira, 28 de fevereiro de 2014

Curtindo a minha viagem - Dicas e informações sobre Buenos Aires - Argentina (parte 4)

Olá galera,tudo bem?
Vamos ao penúltimo post sobre Bs. As.!! Hoje o assunto é um pouco mais cultural e histórico.

El Grand Splendid Ateneo:
Fico encantada só em poder falar neste lugar,já adianto que vale muuuuito a pena conhecer(principalmente se você gostar muito de livros,assim como eu). Bom,a livraria El Ateneo é super tradicional em Bs. As. e possui várias lojas pela cidade (em uma semana que estive lá conheci três prédios deles,mas com certeza o mais bonito e encantador é o Grand Splendid, que fica na rua Santa Fe,1860.
Escolhida pelo jornal britânico The Guardian como a segunda livaria mais bonita do mundo,El Ateneo possui um estoque de 120.000 títulos (não é sensacional?),com números de venda que atingem mais de 700.000 livros vendidos por ano. É muito livro,e os números apenas confirmam o quanto a cultura dos argentinos é diferente da dos brasileiros(que deveriam ler muito mais do que realmente leem).
OBS: se você gosta de ler e está aprendendo ou já fala o espanhol,eles vendem livros por site,e entregam no Brasil. Ainda não comprei porque ainda não consegui ler todos os que trouxe,mas para quem se interessar o site é esse aqui (www.tematika.com/)

El Grand Splend Ateneo era um teatro construído em 1919,e foi onde grandes personalidades se apresentaram,como Carlos Gardel e Ignacio Corsin,ambos representando muito bem o tango. Tentei registrar em fotos o que via pessoalmente,mas infelizmente não é possível...todas as fotos quando eu acabava de tirar e via o resultado,olhava para todos os lado lá e percebia que não era a mesma coisa. As pinturas são magníficas e o lugar é enorme!!


O espaço conta com o térreo,dois andares superiores e um inferior,onde se encontra o espaço kids,com livros para as crianças,além de cds e dvds em geral.

As pinturas no teto impressionam...muitos detalhes que fazem de lá um lugar muito aconchegante,que não dá vontade mais de ir embora:

Teatro Colón:
Como todos os lugares importantes de Bs. As o Teatro Colón tem uma arquitetura incrível. Além de ser um lugar muito grande,é muito bonito por fora e deve ser lindo por dentro também,MAS para conhecer é necessário fazer uma visita guiada,que não me lembro o preço agora,mas lembro que quando vimos o preço achamos muito caro para apenas uma visita e acabamos não conhecendo por dentro. Sem contar que eles têm dois preços : um para visitantes e um para argentinos...sinceramente não gostei disso,nesta parte ficou de certa forma ''reprovado'' por nós.



Casa Rosada:
Tenho que admitir que eu estava simplesmente louca para conhecer este lugar,e como chegamos a noite,no dia seguinte,a primeira foto eu queria que tivesse sido lá,mas não deu certo. Chegamos na segunda,e quando foi terça de manhã caiu uma suuuper chuva que durou quase a manhã toda,e algumas pancadas a tarde(mas andamos com chuva mesmo kkk) e eu só vi de longe e não fotografei. Depois de tanta coisa legal e tantos lugares lindos que fui conhecendo,acabei esquecendo da casa. Enfim,quando foi no domingo lembramos dela e fomos conhecer...e realmente a minha primeira impressão estava certa...é um lugar muito bonito,com uma arquitetura e riqueza de detalhes incrível.
É possível fazer a visita guiada gratuita dentro da Casa Rosada apenas no fim de semana,mas acabamos não fazendo,porque era bastante tempo e não eram todos que estavam interessados a ouvir tanta história.

Mesmo assim,com a parte que conhecemos já pudemos ter uma ideia do resto do lugar: encantador!!

Cemitério:
Pode até parecer estranho(como eu mesma achei quando me falaram)mas quem vai para Bs. As.,não conhece o cemitérioe principalmente não vai até o túmulo da famosa Evita Perón,não conhece realmente a cidade.
Localizado na Recoleta(bairro nobre),tem o metro quadrado mais caro da cidade. Os túmulos são enormes,muitos com esculturas esculpidas em mármore,muito diferente do túmulo da Evita,que é muito simples,porém com várias homenagens.


   
Espero que tenham gostado. Agora falta apenas um post para acabar com essa ''série'' de dicas de viagem!


Um beijo!!






Nenhum comentário:

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...