terça-feira, 25 de fevereiro de 2014

Curtindo a minha viagem - Dicas e informações sobre Buenos Aires - Argentina (parte 3)

Olá galera,tudo bem?
Hoje vim mostrar um pouquinho de alguns bairros mais conhecidos de Bs. As.:Caminito, San Telmo e Puerto Madero.
Como alguns já sabem,o Caminito é o bairro mais pobre de lá, e é neste bairro que se encontra o estádio La Bombonera, do Clube Boca Júniors. Com todas as casinhas e antigos cortiços coloridos,é um encanto poder estar neste lugar. Há alguns restaurantes com mesinhas do lado de fora,e até um show de tango em cada um deles para que os clientes (e todos que passam na frente) possam desfrutar e se entreter enquanto almoça.

O Caminito:
 

Neste dia,pegamos o bus turístico,já que este bairro fica bem afastado do hotel em que estávamos. Então,visitamos primeiro o estádio do Boca Juniors,o famoso estádio '' La bombonera''. Como diz o nome,uma caixa de bombons: um estádio pequeno.


Dentro do museu do Boca..contando toda a sua história no futebol. Como eu não entendo nada sobre isso,não tenho muito o que dizer sobre. hahahahaha


Este bairro,que antigamente abrigava cortiços,era o mais pobre de Bs. As.. Toda sua graciosidade está nas cores. O tango está muito presente neste lugar,desde a argentinos que tiram fotos com os turistas com poses de tango,até casais dançando em restaurantes,que muitas vezes,pegam parte da rua com as mesas.


Para quem já conhece ou ao menos já ouviu falar de Bs. As. sabe que em San Telmo(outro bairro turístico),existe um banco com a Mafalda,personagem de história em quadrinhos. Quem a criou foi o cartunista  argentino Quino,que usava disso para fazer críticas ao governo a partir dos anos 60. Mas enfim,o banco da Mafalda se tornou um lugar quase que obrigatório de conhecer. Todos querem tirar fotos lá,e para minha surpresa,no Caminito encontrei outra Mafalda (mais bonita e muito mais colorida do que a de San Telmo). Fiquei apaixonada por ela...muito fofa!! Vale a pena se tornar tão importante quanto a de San Telmo.


San Telmo:
Neste Bairro acontece uma feirinha de antiguidades,pratarias e artesanato todo domingo. Fomos caminhando até chegar lá (andamos MUITO). No caminho haviam muitas barraquinhas com artesanato,e chega a ficar difícil saber quando realmente chegamos na feira.Nesta foto estávamos apenas no caminho:

O famoso banco da Mafalda: 

Este casal faz parte de quase todos os cartões postais da cidade quando falamos de tango. Assim que chegamos,eles não estavam dançando e eu resolvi ir falar com eles,porque não queria perder esse momento pessoalmente. Eles foram muito simpáticos comigo e começaram a dançar na hora. O senhor me convidou para dançar com ele,mas fiquei com medo de arriscar hahaha por fim,acho que deveria ter ido só para ter uma recordação engraçada,mas foi muito bom.

Puerto Madero:
Saindo de San Telmo fomos para Puerto Madero almoçar em um restaurante chamado Las Brasas Argentinas(muito bom por sinal).

Fragata Sarmiento,Puente de las Mujeres,com um céu de inverno(em pleno verão) super azul,que deixou as fotos ainda mais lindas!!

Como o assunto é Puerto Madero,vou aproveitar e colocar também a casa de tango que fomos na sexta feira a noite. Madero Tango: um espetáculo maravilhoso...e lindo(tanto o lugar,quanto o show),fiquei encantada!
Pôr do sol encantador quando chegamos:

Já dentro do Madero Tango: (essa cortina preta ao fundo se abriu durante o show,e foi possível ver as luzes do porto,uma cena incrível e que câmera nenhuma consegue registrar exatamente o que estamos vendo)

Na hora de ir embora:

Espero que tenham gostado!

Um beijo!!








Nenhum comentário:

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...