terça-feira, 24 de julho de 2012

Vasinhos de tulipa


Olá meninas, tudo bem com vocês? Que delícia poder compartilhar com vocês as minhas artes já que elas estão ficando todas prontas..mesmo porque,com o fim das férias,ou elas ficam prontas,ou elas ficam prontas,não há outra alternativa! Hahahah Bom,na cozinha da minha mãe há duas cantoneiras,onde haviam vasinhos de flores..como eles já estavam velhos e feios,resolvi entrar em ação,portanto fiz vasos de tulipas de patchwork.Antes de mostrar o passo a passo e o resultado final,olhem só:eu estava preparando este post(separando as fotos,colocando marca d’água,e começando a escrever,e etc) e a minha irmãzinha viu..foi então que ela entrou no note dela e começou a escrever um post pra mim sem eu perceber,de repente ela me aparece: Mila, Mila...olha o que eu fiz pro seu blog,escrevi um post inteirinho pra você,assim você só vai precisar mexer com as fotos.  Geeeente,eu achei a coisa mais fofa,e me senti na obrigação de compartilhar com vocês o post que ela escreveu (vou deixar todos os erros de português dela):
OLA MENINAS TUDO BEM COMIGO TUDO E COM VOCES HOJE VAMOS FALAR DE VASINHO DE TULIPAS DE HOJE DIA 23/07/2012 HOJE VOCES  VAO APRENDER FAZER COISAS ''ENCRIVEIS'' SO NO BLOGUE DE CAMILA E MUITO INTERESANTE E LEGAL MUITO LEGAL AQUI ‘’E’’ VANESSA IRMA DELA DE 7 ANOS A IRMA MAS FOFA E FOTOGRAFA DO MUNDO RSRSRS ENTAO VAMOS PARA A RECEITA DOS VASINHOS EU FIZ COM 6 VASINHOS MAS VOCEIS PODE FAZER COM MAIS OU MENOS OLHA 1 PEGUE VASINHOS DE MADEIRA E PINTE COM ‘’QUAU QUER’’ COR ESSE ‘’ E’’ UM BEGINHO CLARO ‘’TENQUE’’ PASAR 3 ‘’VESES’’ O CLARO O ESCURO 2 O MUITO ESCURO 1 vez ai voces peguem um lacinho ‘’fasa’’ e coloque grudado ai ‘’fassa’’ a tulipa que a minha irma vai ensinar .beijos

Bom gente..depois desse post fofo,eu vou tentar mostrar passo a passo o que eu fiz desta vez :
1º : Como os vasinhos são de madeira,eles vem com imperfeições,portanto,é necessário lixar todos os vasinhos mais de uma vez se for necessário(neste caso foi).
2º: passar a primeira mão de tinta em seguida lixa-lo novamente.
3º: passar a segunda mão de tinta.
4º: nesta etapa eu passei a terceira mão de tinta e passei também uma mão de goma laca (somente por fora).

Depois de tudo isso,eu encapei palitos de churrasco com fitas verdes,e fiz as tulipas de pano. O resultado final foi esse:





Faça você também o seu vasinho de tulipa..eles são um charme e ficam lindos para decorar um ambiente,seja ele qual for. O que acharam?

Um beijo!

8 comentários:

Regiane disse...

Oi Cá... Parabéns pelos vasinhos! Ficaram lindos! Vc é muito prendada viu!!! Sou louca pra fazer esses vasinhos com tulipas! Na minhas férias vou aproveitar para colocar a idéia em prática!!! Bjs!

Ju Mattiello disse...

Lindos post Cá!! E seus vasinhos tb!!! A Van, sem comentários neh?? Que espertinha!!!! e Sua mãe devagrzinho, devagarzinho, ela conseguiu tudo que queria neh?? rsrsrs Bj

Anônimo disse...

Ficou muito bom! tá de parabéns :D

Tami Fonseca Sousa disse...

Amei...ficaram lindos.
Me ensina fazer a tulipa...
Bjs

Roberta Lopes disse...

Suas tulipas ficaram lindas! Aliás, seu blog é lindo, tem tudo o que eu gosto, até torta de limãorsrsrs. Beijinhos e edtou te seguindo.
meninadacasarosa.blogspot.com

caixinha de sonhos e pensamentos disse...

Obrigado meninas..voltem sempre para conferir as minhas coisinhas! *-*

ps: Tami...a medida da tulipa que fiz foi 14cmx8cm..quanto ao passo a passo eu encontrei pelo google mesmo..da uma olhada aqui que facilita :http://comofazerartesanato.blogspot.com.br/2010/04/tulipa-passo-passo.html

ps:Roberta.. obrigado e também estou te seguindo.

beijos meninas!

Keilla Colombo disse...

Que fofinha a Vanessa, até escreveu o post para vc!!!

adorei os vasinhos...depois passa lá do blog para pegar a receita da Panacotta de chocolate branco que fiz no curso, com certeza vc vai fazer também....

Bjinhoss

Anônimo disse...

ooi sou meninoooo tá kkkkkkkk

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...